Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Construindo com Legos virtuais com a ajuda do Google

Ambiente on-line Construa com Chrome permite exercitar a criatividade com as tradicionais peças, e visualizar obras feitas no mundo todo, com a ajuda do Google Maps
09/02/2014


 

Legos sempre foram uma verdadeira mania no mundo físico — aliás, você sabia que só em 2012 foram produzidos 45 bilhões de peças (aproximadamente 5,2 milhões por hora)? Os encaixes possíveis também geram números estonteantes: só com seis peças de oito pinos pode-se obter 915 milhões, 103 mil e 765 combinações, diz a Lego. E, para quem se pergunta o motivo do nome do brinquedo, ele é formado das duas primeiras letras das palavras LEg GOdt, que em dinamarquês significam “brinque bem”.

Agora, esta maravilha ganha uma simpática versão virtual com o site Construa com Chrome (Build with Chrome) — que, apesar do nome, permite usar também o navegador Firefox, além do Google Chrome, para começar a brincadeira. Ao adentrar o site, o ponteiro do mouse já vira instantaneamente uma peça de Lego, de um “cardápio” de 14 básicas e mais sete extras (como portas e janelas).

Clicar com o botão esquerdo do mouse coloca uma peça na construção; usar o botão direito a remove. Ao arrastar a peça pressionando ao mesmo tempo a barra de espaços no teclado, o usuário vê a base da construção girar, permitindo a escolha precisa do local onde o Lego será depositado. Já as teclas de seta servem para girar a própria peça, enquanto a roda do mouse dá zoom na tela. E o bom e velho Control + Z desfaz uma ação.

Na parte de cima da coleção de Legos (que fica na parte esquerda da tela) é mostrada a peça que está sendo usada no momento. Junto com ela há um botão para girá-la e um outro botão quadradinho onde se pode mudar a cor — as opções são azul, vermelho, laranja, amarelo, verde escuro e claro, marrom, bege, cinza e branco.

No alto à direita há um botão parecido com um olho que também mexe com a base, e uma barra com “+” e “-” para aumentar ou diminuir a visualização. Três Legos dourados permitem modificar a altura da vista da base, o que é útil se o usuário pensar em estruturas verticais. E as Dicas oferecem um resumo do que acabamos de explicar. Pode-se exibi-lo ou escondê-lo com um clique.

Ao entrar no Build with Chrome, o internauta pode optar por começar a construir logo ou ir para a Escola de Construção — um passo a passo que o guia na novidade. Também pode escolher o link “Explore todas as construções”, onde verá obras de Lego de brincalhões do mundo inteiro, bastando navegar por um mapa e depois olhar as criações de acordo com o país mostrado na tela. Ao clicar numa construção, o usuário é levado à vizinhança onde ela foi elaborada e encontra várias outras nas ruas adjacentes.

Uma vez terminado o desenho, o usuário pode fazer login no Google+ com sua conta do Google e publicá-lo. Ao selecionar o botão Publicar, o internauta ouve um clique fotográfico e aparece uma caixa de diálogo pedindo as credenciais. Mas sempre dá para acertar mais alguma coisa antes de compartilhar, pois há uma opção “Espere, ainda não acabei”.

O site nos transporta de volta à infância. Com uma vantagem: sendo os Legos virtuais, não há risco de a criançada engolir alguma peça diminuta durante o passatempo.





Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal