Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Segredos para uma página de comércio eletrónico bem-sucedida

Sete sensatos conselhos para transformar a sua aventura profissional online num verdadeiro êxito
29/07/2012



Sete sensatos conselhos para transformar a sua aventura profissional online num verdadeiro êxito 
Num ambiente de incerteza económica, o comércio online representa cada vez mais uma oportunidade considerável para todos os empresários que pretendem desenvolver novas ideias, podendo lançar-se em mercados que estão em pleno crescimento sem os entraves da limitação geográfica típica das lojas físicas. 

É, contudo, importante ter atenção a alguns aspetos para que o investimento no e-commerce (ainda que seja num valor bastante mais baixo que numa loja física) seja produtivo. Deixo-lhe, por isso, alguns pontos essenciais a não descurar para assegurar o êxito e a perenidade de uma loja eletrónica com custos razoáveis e racionalizados: 

 

Optar por uma solução pronta a ser utilizada permite que os empresários se concentrem na atividade da empresa sem perder tempo com questões logísticas ou técnicas (sistemas de pagamento, código HTML, envio por correio, sistema de IVA, etc.). Hoje em dia, praticamente todas as opções disponíveis para a página de Internet são integradas e pré-configuradas.

  1. Aproveitar as atualizações regulares

    Há que considerar a escolha de uma solução que torne a página acessível em qualquer terminal móvel para otimizar e aumentar a sua visibilidade junto dos seus consumidores-alvo. Além disso, multiplicar os suportes permite proporcionar uma experiência de utilizador única e diferente, em função do suporte, para enriquecer a relação com o cliente ou potencial cliente. É indispensável a adaptação aos novos hábitos de consumo na Internet: em 2011, especialmente graças ao iPad, o mobile commerce gerou um volume de negócios 313% superior ao ano anterior! (Nota 1)

  2. Tornar a página de Internet ultra social

    Existem soluções em pacote que propõem mais de 300 templates totalmente personalizáveis. Assim, é possível personalizar ao máximo o design da página de comércio eletrónico, com acesso a cada zona do template. Há, ainda, a possibilidade de adicionar imagens ou modificar diretamente os CSS. Estas soluções oferecem um número ilimitado de possibilidades e dão liberdade para dedicar o tempo que se considerar necessário para se ficar satisfeito. A personalização passa ainda por inúmeros outros elementos:

    Transmitir confiança e estabelecer uma interação forte com o potencial cliente apresentando, por exemplo, as menções legais, as informações sobre as condições de entrega e pagamento, a apresentação da empresa e os fornecedores.

  3. É necessário não esquecer nunca a otimização comercial, uma vez que a página de Internet tem apenas um verdadeiro objetivo: vender! Há que adaptar a página ao produto vendido (código de cor específico para cada setor), multiplicar os suportes multimédia (como manuais de utilizador, vídeos de apresentação), nunca fazer batota, porque a reputação eletrónica se espalha depressa (uma mentira sobre o prazo de entrega pode virar-se rapidamente contra a marca) e, para concluir, manter um espaço de venda cruzada.

  4. Profissionalizar a loja 

    O êxito de uma página de e-commerce resulta da sua capacidade de atrair tráfico para as suas páginas. O referenciamento vai, assim, ser essencial para o seu sucesso. O elemento central de uma página são os produtos e, por conseguinte, o catálogo - quanto mais pormenorizado e regularmente atualizado for, mais os motores de busca passarão pela página para a analisar. Existem outros elementos a levar em conta: as imagens devem ter um nome e uma descrição, cada produto deve ter uma descrição de 500 carateres, as meta tags devem ser preenchidas com título, descrição e palavras-chave, para cada página. Nas soluções em pacote, estas meta tags materializam-se em pequenos campos de texto muito fáceis de preencher. Último conselho: a página comercial deve ser enriquecida com periféricos do tipo Blog para criar uma rede de conteúdos em torno da marca e drenar tráfego para a loja.


Nota 1 : Valor revelado em abril de 2012 pela Zanox, com base em dados recolhidos na sua própria rede


Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal