Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Storytelling - O que é e qual a sua importãncia para o Marketing Digital

Esse termo inglês é a junção dos termos \\\"Story\\\" (história) e \\\"Telling\\\" (contar). De forma bem básica, seria o processo de contar uma história ou várias histórias.
20/10/2017


Quando enquadramos o Storytelling no marketing, principalmente no marketing digital, estamos falando sobre contar histórias de uma forma apelativa, utilizando os diversos recursos que temos disponíveis na internet, nomeadamente texto, imagem, vídeo e som, como forma de divulgação de uma marca.

Quando uma marca ou um profissional fazem uso do Storytelling para contar sua história de uma forma impactante e relevante para os seus clientes ou potenciais clientes, a ligação criada entre os clientes e a marca é mais profunda e emocional, pela simples razão de que eles se identificam com exatamente os mesmos valores

Se pensarmos que todos nós gostamos de ouvir uma boa história e nos deixar inspirar, facilmente entendemos que histórias de superação, sucesso, felicidade, amor, etc., normalmente geram um impacto muito positivo em nós, pela simples razão de que ou nos identificamos, ou desejamos passar pela mesma experiência. Trabalhar a divulgação da sua marca através do Storytelling é uma forma de contar histórias que são mais relevantes para o seu público e que colocam a sua marca num outro contexto, gerando uma maior relevância por meio de uma correlação e identificação com outros fatores que tornam essa mesma marca mais impactante e humana.

Um excelente exemplo de um bom Storytelling são as campanhas da Coca-Cola. A Coca-Cola não vende o refrigerante, vende a felicidade. A marca comunica a felicidade como sendo algo inerente à abertura de uma garrafa ou lata de Coca-Cola, o que torna a marca mais relevante e humana para o público.

Uma das coisas mais interessantes na análise do comportamento humano em marketing digital é entender que todas as pessoas desejam ser parte de alguma coisa, seja isso um grupo, uma tribo, um clube exclusivo, etc. Todos nós, impreterivelmente, buscamos a possibilidade de fazermos parte de um grupo. Isso é algo que faz parte da condição humana. Da mesma forma que na escola não desejamos ser excluídos de um grupo, na vida profissional acontece o mesmo.
 
As marcas e os profissionais têm a capacidade de criar conexões, grupos e tribos com os seus clientes, fazendo-os sentirem-se parte da marca, estabelecendo uma conexão muito mais profunda com os valores da marca e as histórias que ela conta. Quanto mais inspiradora for a história contada pela marca ou pelo profissional, maior é a conexão emocional estabelecida com o seu público.
 
Embora seja possível contar uma história por meio de um conteúdo de texto, nos dias de hoje o Storytelling é algo que é obrigatório ser utilizado em todos os contextos do marketing digital. Isso significa que a comunicação da marca tem de ser transversal a todos os canais, incluíndo redes sociais, vídeo, imagem e texto. Na realidade, os consumidores de hoje procuram ter acesso a mais conteúdos sociais e visuais, do que propriamente conteúdos de texto.
 
Você deve trabalhar todos os seus conteúdos de uma forma visualmente impactante. Isso significa trabalhar todas as suas imagens, vídeos e conteúdos de texto, para que estes sejam mais ricos e visualmente mais apelativos. O vídeo, por exemplo, tende a ser uma ferramenta extraordinária de criação de autoridade e acima de tudo, ajuda a estabelecer uma conexão mais forte entre a marca e os seus consumidores.

Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal