Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Realidade Aumentada

Uma tendência para 2017
28/03/2017


A realidade aumentada e a realidade virtual são ainda tecnologias reservadas a nichos. Mas 2016 provou, por diferentes motivos, que já estivemos mais longe da sua massificação. É certo que constantemente se fala de realidade aumentada e de realidade virtual, mas os últimos meses trouxeram-nos importantes conquistas em ambas as matérias.

Na realidade aumentada, todos nós assistimos à inédita popularidade do jogo Pokémon GO e muitos instalaram-no nos seus telemóveis. O Pokémon GO foi uma loucura global durante o Verão, com milhões de pessoas em todo o mundo a percorrer as ruas e os jardins à caça das pequenas criaturas animadas. Se para a Nintendo, criadora do jogo, este invulgar fenómeno de popularidade representou um novo fôlego financeiro, para a realidade aumentada foi o seu primeiro teste global. A boa notícia: saiu-se muito bem.

 

Pela primeira vez, milhões de pessoas experimentaram a realidade aumentada, com um jogo que, na sua essência, introduzia uma nova camada entre a tecnologia e o mundo real, permitindo aos dois misturarem-se – víamos os Pokémons na rua, no escritório ou no quarto através do ecrã do telemóvel. Parecia magia e esse é um dos motivos pelos quais a realidade aumentada é tão excitante. Depois do falhanço do Google Glass e ao mesmo tempo deste sucesso do Pokémon Go, a Microsoft está a investir na realidade aumentada com HoloLens. Estes óculos permitirão colocar gráficos à frente dos nossos olhos, ou seja, poderemos fazer uma vídeo-chamada de Skype sem ter o ecrã de um computador à frente ou jogar Minecraft na mesa da sala de jantar.


Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal