Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Empresas jovens vão ter novo pacote de incentivos

Metade do emprego no país é criado pelas novas empresas, defende secretário de Estado. O Governo está a preparar um pacote de incentivos financeiros para novas empresas que deverá ser anunciado em breve, depois de concluídos os trabalhos do Orçamento do Estado para o próximo ano
05/02/2016


A medida, que envolve fundos comunitários e outro tipo de apoios, tem dois objectivos claros: promover a formação de novas empresas e a criação de emprego, conforme adiantou o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, ao Económico.

“Quando 50% do emprego é criado por novas empresas, elas passam a ser uma prioridade”, reforçou o governante à margem da conferência ‘Start Up Go Global’, que ontem juntou o líder da Web Summit, Paddy Cosgrave, com empreendedores e investidores em Lisboa. “As jovens empresas são as principais geradoras de emprego e a maioria começa a exportar logo no primeiro ano de actividade”, adiantou. Daí a importância destes apoios, que se vêm juntar a outros mecanismos já existentes. 

Para João Vasconcelos, essa criação de emprego destaca-se em sectores como a tecnologia e a inovação, até porque, relembra, “a digitalização vai estar no topo da agenda dos CEO nos próximos três anos”. E acredita que essa tendência irá marcar a próxima Web Summit, em Lisboa, evento que “Paddy Cosgrave vai conseguir fazer ainda melhor que nos anos anteriores”, lançou depois no evento.

Uma convicção partilhada pelo presidente da Aicep, Miguel Frasquilho, que confessou ainda outra ambição. “Vamos ter a Web Summit em Portugal nos próximos três anos mas, se possível, que sejam pelo menos cinco anos”, afirmou na abertura da conferência ‘Start Up Go Global’, que foi já uma espécie de antecipação do evento em Novembro. Na edição deste ano, que envolve um investimento de 1,3 milhões de euros, está previsto um retorno financeiro na ordem dos 175 milhões de euros. A organização confirma que já recebeu mais de 20 mil inscrições para Lisboa, sendo esperados 50 mil participantes, 2.500 ‘startups’ e ainda 1.500 jornalistas.

 

 


Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal