Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Gestor de rede sociais será um dos empregos de futuro


01/02/2016


O “What’s up” vai ser a ferramenta que vai marcar 2016, diz William Ferreira, gestor de redes sociais da E.Life.

Que atire a primeira pedra quem nunca chegou a casa e começou a protestar contra uma empresa nas redes sociais porque a internet estava sempre a falhar. Até agora muitas das empresas optavam por apagar ou esconder estes comentários das suas páginas oficiais. Estratégia errada! “Os consumidores ficam ainda mais furiosos, sentem-se manipulados pela marca, o que pode gerar verdadeiras ondas de indignação incontroláveis nos ‘social media’. O melhor é responder! ”, recomenda William Ferreira, gestor de redes sociais do grupo E.Life.

Como reagir quando alguém começa a protestar contra uma marca nas redes sociais? Para gerir estas novas ferramentas - Facebook, Twitter, Snapchat, Periscope, mas também o “WhatsApp”, há uma nova profissão com muitas oportunidades de emprego. Os ‘Comunnity managers”, ou gestor de redes sociais definem o tom e a voz das empresas nestas novas montras virtuais. E monitorizam 24 horas por dia o que se diz de cada marca. em todo o mundo. 

Hoje 85% das companhias já usam os ‘social media’ para entrar em contacto directo com os seus clientes. O “investimento está a migrar dos canais tradicionais para os canais digitais”, diz Willian Ferreira. Qual a melhor estratégia? Depende do segmento de mercado e dos objectivos que se pretendem atingir. Mas o “Whatsapp” vai marcar 2016 porque a empresa vai apresentar em breve uma ferramenta que poderá ser usada pelas empresas, desvenda William Ferreira. 


Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal