Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

6 passos fundamentais para implantar um ERP com sucesso e utilizar melhor os seus recursos

Contar com um sistema de gestão em sua empresa traz grandes benefícios, mas é preciso não ter ilusões. Um ERP não é um sistema plug-and-play e, para obter os resultados esperados, a empresa que se dispõe a implementa-lo também deve se preparar para isso.
07/03/2015


Separamos aqui algumas dicas:

1. Planejamento

O gestor deve saber que a implementação do sistema de gestão trará um efeito profundo nos processos de negócio da empresa. Por isso ele deve estudar estes processos antes e se certificar que o sistema escolhido está alinhado com seus objetivos;

 

2. Entendimento

Antes da implementação, é preciso compreender as características e funcionalidades do sistema, porque esta será a base para o reconhecimento da existência dos recursos-chave e de sua efetiva utilização;

3. Investimento

É preciso ter consciência do custo total de propriedade de um sistema de gestão. O projeto não termina com a implementação do software e é preciso ter na ponta do lápis o custo e o tempo de todo o projeto, incluindo aí a formação dos profissionais e o uso de consultores.

4. Equipe

Quem serão as pessoas chave do negócio? A questão vai além dos executivos e chega até aqueles que fazem o trabalho operacional nas áreas de negócio. Eles precisam ser incluídos no projeto, que não pode ficar restrito somente à equipe de TI. Uma boa equipe de implementação tem representantes de todas as áreas envolvidas.

5. Gestão de mudança 

Como já dissemos, o processo não termina com a implementação. É preciso treinar a equipe em sua utilização e planejar este treinamento para que ocorra antes que o sistema entre em operação. Os usuários devem estar preparados quando a utilização começar de fato.

6. Precisão dos dados

Um ERP com dados imprecisos perde o sentido. Não é possível conviver com entrada de dados imprecisos ou imaginar que eles podem ser corrigidos mais tarde. O erro vai se espalhar por todas as áreas e processos.

Estes são alguns dos cuidados que fazem com que a implantação ocorra sem sustos e que a utilização do sistema seja feita de forma eficiente. É só assim que se consegue obter benefícios como:

 Integração de informações;

 Padronização e otimização de processos;

 Redução de erros e riscos;

 Automatização de processos e controles manuais;

 Controle sobre as operações da empresa;

 Otimização do fluxo da informação;

 Precisão e segurança nas informações;

 Redução de fraudes;

 Acesso à informações gerenciais gráficas em tempo real com total mobilidade;

 CRM e SRM online.

 

Agora, você já pode avaliar a estrutura da sua empresa para usufruir da melhor forma possível dos recursos oferecidos pelos sistemas de gestão empresarial (ERP) para o seu negócio.


Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal